segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meus medos se divertem


Tua demora me consome.
Teu silêncio me devora.
O sol já brilha. É dia.

Talvez hoje, nasça a fantasia.

Sai dos sonhos, ganha forma.
Hoje, apenas o hoje me interessa.

Meu coração quer bater forte e solto.
Chega de bater escondido. Chega.

Meus medos se divertem.

Adolesço.


É ela. Deve ser ela. Acho que sim: é ela mesmo! E as confusões ganham a mente, enganam o coração. Vivo na expectativa de saber. É ela? É mesmo ela? Vejo na esquina, sei que está ali. Sei que pode ser ela, mas pode também não ser. Será?

Tantas vezes me enganei. Tantas vezes acreditei. Tantas outras duvidei. E agora? O que pensar? Como lidar com os sentimentos que ainda não sinto, mas que já me sentem? Como lidar com as horas que não passam?

Já não quero mais o sabor tolo e rápido da conquista barata.

Quero provar do creme de cogumelos que esquenta a noite, tomado em caneca, alternado com vinho, cheio de sorrisos e carinhos. Já não me basta o sonho. Não me bastam as fantasias rasas.

Tudo no mundo me faz acreditar que achei. Entre bilhões de pessoas uma. É a mesma sensação de estar prestes a ganhar na Mega Sena e ter que esperar o sorteio do último número.

Mas se o número não sair.. se o bilhete se perder... se a aposta for alta demais, então não olhe pra trás. Não quero ser visto bebendo por beber, sem buscar alegria ou companhia. Não quero metades nem sobras. Não quero piedade nem gentilezas. Vá simplesmente. Não vire. Não volte.

2 comentários:

  1. Adoro suas postagens.Seus textos são muito legais. Ainda bem que o João Matta me recomendou seu blog. Tenho me divertido muito lendo. Parabéns.

    Manuela Mascarenhas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Manuela...é sempre bom ouvir isso!!! abs

    ResponderExcluir