quinta-feira, 21 de junho de 2012

Você tá feliz? (ou Conversando com os meus Botões)

Esse é o original que eu postei em 15 de novembro de 2010


- Oi. tudo bem?
- Tudo...e você...há quanto tempo a gente não senta pra bater um papo.
- É verdade, mas olha só: eu te conheço...tá tudo bem mesmo?
- É difícil mentir pra você, né?
- É que a gente se conhece há muito tempo.
- É verdade. Na verdade ando meio triste, mas com medo de falar isso pras pessoas.
- Por que?
- Sei lá. Acho que falar isso assuta as pessoas. E, vamos combinar: não tem nada mais chato do que responder pra alguém que te pergunta se tá tudo bem com um - Não cara, não tá não...risos
- É. Não dá pra falar com todo mundo mesmo, mas você tem amigos, família. Tá namorando?
- Tenho família e amigos sim e parece que tá todo mundo cheio de problemas ao mesmo tempo...difícil encontrar o jeito e a hora certa de pedir ajuda...
- E logo você que nunca soube pedir ajuda, né?
- Nunca. Mesmo criança pra mim era muito difícil pedir ajuda pra minha mãe ou pro meu pai.
- Entendo...mas você não me respondeu: você tá namorando?
- Ihhhh... tá com tempo? risos
- Tá bom, já entendi que você prefere não falar sobre isso, né?
- É que alguém pode ouvir e entender do jeito errado e aí fica tudo ainda mais esquisito...
- Bom, e o que você tem feito de bom?
- Eu? deixa eu pensar...feito de bom...ah, já sei: planos! muitos planos!
- Risos. Palhaço. Não é isso o que estou perguntando. Você tem viajado? Como anda sua filha? Tá com projetos novos?
- Eu sei, eu sei...bom, é assim: só tenho viajado para o Rio. Minha filha está uma mulher, meu maior orgulho. Tô no meio de um projeto muito legal, com gente que eu admiro muito.
- Que bom. Fiquei com medo de que você fosse entrar numa puta depressão depois do ano que você teve...
- Eu também fiquei com medo, por isso acordava todo dia com vontade de fazer alguma coisa legal. Acordava com um sorriso no rosto, pensando no que eu podia fazer, como fazer diferente, aonde ir, etc. Briguei contra a tal da depressão. Mandei ela pra bem longe. Mas eu nunca conseguiria fazer isso sozinho.
- Ah...então você pediu ajuda!?!
- Pedi pra poucas pessoas. Alguns amigos me conhecem tão bem que não precisei pedir. Outras pessoas que eu mal conhecia também surgiram do nada pra oferecer a mão. Isso é bom demais!
- Bacana cara. E agora? quais os seus próximos passos?
- Pergunta difícil...deixa eu pensar. Bom, acho que o primeiro passo é valorizar as pessoas que amo e que fazem parte da minha vida. Não adianta ficar só pensando nas coisas que eu perdi...depois é como dizia a música...manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
- Mas, você tá feliz?
- Quando eu era menino escrevi uma poesia que se chamava: Ser Feliz...lembro pouco dos versos, mas tinha umas coisas como...Ser feliz é ser amante e mais que isso é ser amado. É não sofrer um só instante. E é ser simples sem ser vago.... to tentando amigo, to tentando.
- Que bom! vai nesse caminho que você vai bem.
- Obrigado! É sempre bom falar com você!
- É sempre bom estar por perto.
- Tchau, um beijo!
- Tchau, outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário