sexta-feira, 29 de junho de 2012

Maldita Agonia


E se você morrer

E se antes não estivermos juntos
ainda que só mais uma vez

E se ninguém me contar

E se não me deixarem chorar

E se nunca mais eu puder falar
o tanto que só senti por você

E se não puder mais amar você
não por não querer
mas por você apenas não existir

E se ninguém nunca mais na minha vida
mexer tanto quanto você mexeu

E se os sonhos que sonhamos juntos
virarem de repente pesadelos e torturas

...

E se você morrer

E se souber que poderia ter salvo sua vida

E que só não fiz porque não estava a seu lado

E se você tiver escrito um adeus

E se eu tiver que ler

E se nele estiver escrito como poderia
ter mudado nosso destino

E se isso for simples

E se tiver que olhar suas fotos

E se nelas você estiver sorrindo para mim

E se tiver que ver as memórias

E se tiver que mudar minhas preces

E se eu não souber

...

E se você morrer
sem que eu tenha pedido desculpas
e sem ter desculpado você seja do que for

E se nunca mais puder lhe achar linda
nem hoje, nem nunca mais

...

E se você morrer antes de mim


Maldita agonia.

3 comentários:

  1. Maravilha a poesia do sentimento....A poesia externa o sentimento, fazendo dele a cena estética da dor REAL sentida...Palavras escritas se ajeitam e revelam dores, sonhos, fantasias diversas.., Agonia é ter medo da dor sob condição *E se*... Ao Imaginar dores futuras o eu poético escolhe viver em agonia...
    ^O poeta é um fingidor, finge tão....^

    ResponderExcluir
  2. Por isso não se deve unir jamais "E" e "SE"...

    ResponderExcluir
  3. É por aí mesmo... obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir