sábado, 26 de maio de 2012

Eu tô voltando pra casa...

"O tempo é uma medida de transformação."

Ouvi isso numa chamada de um programa de TV na boca do Marcelo Gleiser e desde então essa frase ficou martelando na cabeça...o tempo é uma medida de transformação... é, ele tem razão. Que sentido teria o tempo se não fossem as transformações das coisas? Nenhum!

Foram 15 dias viajando e postando sobre as coisas que passei, que vi, que ouvi e que vivi. 15 dias muito especiais pra mim e que me ajudaram a ser uma pessoa diferente hoje do que eu era quando resolvi fazer a viagem. Minha perspectiva de vida e de valores mudaram. As coisas que me estressavam ficaram entre uma onda e outra, entre uma nuvem e outra, entre uma cidade e outra. Minha ansiedade por resolver tudo na minha cabeça para conseguir virar a página foi trocada por uma visão muito mais simples... ao invés de virar a página por que caralhos eu não troco de livro??? E é isso o que eu quero fazer agora.

Conheci lugares lindos... Iporanga é muito bacana, a praia da Almada é linda, Trindade é de tirar o fôlego, Paraty Mirim é generosa demais, as ilhas de Angra são muito mais encantadoras do que eu imaginava, bem como suas praias e principalmente a praia de Paquetá que me deu uma tartaruga pra nadar comigo. Viajar é transformar e talvez o tempo seja uma medida das viagens que a gente escolhe fazer na vida.

Fiquei em lugares maravilhosos... a casa da Tony é espetacular, o apartamento do meu irmão tem jeito de família, a Casa Milá é sedutora demais, a Bambu Bamboo é uma surpresa deslumbrante e a Casa do Bicho Preguiça é cheia de amor e de detalhes capazes de fazer você uma pessoa melhor.

Mas o melhor da viagem foram as pessoas... cada um do seu jeito, cada um mexendo um pouquinho em mim e no meu jeito de ser e de viver. Pessoas incríveis, antigas ou novas na minha vida, me ajudaram a viver o tempo em toda a sua intensidade. Tony, Rachel, Valentim, Chica, Berta, Neto, Luciane, Michael, João, Bruno Felipe, Gustavo, Janildo, Elthon, Lilian, Horácio, Albano e B... como agradecer?

Agora é hora de levantar a âncora e tocar o barco em frente com mais tranquilidade, com mais calma, com mais determinação e gostando muito mais de ser quem eu sou hoje do que a quinze dias atrás.



Mas o blog tá só começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário