De volta, feliz com o meu dia resolvo tentar ser mais condescendente com a Pousada Caminho do Ouro. Abro a mala, tiro minhas roupas e me preparo para dormir... até aí tudo bem, mas quando eu deitei na cama a minha sensação é que eu estava deitando numa piscina bem rasa de tanta umidade que tinha no lugar. A essa altura não tinha o que fazer a não ser contemplar uma abelha que resolveu dormir no mesmo quarto que eu, bem pertinho, pendurada na cortina que ficava atrás da minha cabeça. Quase perguntei pra ela: - você fez reserva? pagou 50%? Mas resolvi deixar pra lá e torcer pra eu não engolir o bicho durante a noite.
De manhã levei uma bronca da Berta, a chilena. Você não dorme? Está muito cedo e vou ter que correr com o café porque o "señor" já se levantou. Eu tinha acordado as cinco e enrolei no quarto úmido, perfeito para torturas, até as sete e pouco e ainda tomei bronca!!!!
De qualquer jeito ela se esforçou para trazer o café. Que, por sinal, era muito mais pretensioso do que gostoso. Tive que explicar que o que eu gosto mesmo é de café, aquele líquido pretinho que os brasileiros tomam. Ela colocou uma garrafa térmica que devia ter meia xícara de café dentro. Ohmmmmmmmm
Quando ela finalmente trocou a garrafa térmica e eu ganhei a outra metade da xícara disse a ela que não ficaria. E ela me disse que tudo bem, mas que outras pousadas eram mais barulhentas do que eles... suspirei e fui pro quarto buscar outro lugar pra ficar na internet.
Lembrei do casal que eu tinha conhecido na Praia da Fazenda em Paraty. Ela me disse que trabalhava na Bambu Bamboo e fui na internet conferir. Vi mais um site, por via das dúvidas, empacotei minhas coisas e parti.
Cheguei na nova pousada e fiquei de queixo caído. Pelo mesmo preço daquela porcaria eu poderia ficar num lugar maravilhoso, limpo, amplo, quieto, na beira do mesmo rio e com um tratamento super atento. Adorei e o gerente (dono?) que se chamava Neto (não posso esquecer de escrever sobre os nomes) me apresentou meu quarto, o 11... sempre ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário