Sabe "Horse with no name" do America? Aquela música que fez muito sucesso há uns trinta anos atrás e que até hoje as pessoas da minha geração sabem a letra? Bom, de vez em quando penso nela, principalmente quando vejo as plantas, pássaros, pedras e coisas no caminho dessa viagem.
No meu último dia em Paraty vi muito disso e logo cedo bem no café da manhã que por sinal estava maravilhoso. Nessa viagem o café da manhã tem sido minha melhor refeição. Eu sei que devia ser assim sempre, mas nunca é. Normalmente meu café da manhã é café, café, café e mais um pouco de café. Mas viajando eu adoro aproveitar as frutas, bolos, pães e, é claro, o café.
Na Bambu Bamboo o café é farto, cheio de escolhas. Uma mesa super colorida cheia de delícias e lá fiquei eu, horas e horas curtindo o momento enquanto pássaros lindos apareciam do lado da mesa e me fascinavam mais ainda. De frente para o Rio Perequê-Açu ainda vi patos e garças pescando e até um rapaz com um arpão se aventurando nas águas escuras em busca de um peixe grande.
Tava tão bom que pensei: - para ser perfeito só precisava que alguém me oferecesse um ovo. E, como mágica, a moça da cozinha veio me perguntar se eu não gostaria de um ovo ou um omelete. Quase dei um beijo na sua boca... pedi um ovo frito com a gema mole que comi com um prazer raro.
Começar o dia com coisas boas por todos os lados facilita muito. Tenho que prestar mais atenção nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário