terça-feira, 31 de julho de 2012

Desejos

(É o que desejo pra quase todo mundo que passou na minha vida...)


Desejo pra você o melhor que a vida puder lhe dar. Desejo amores. Desejo amigos. Desejo sorrisos e desejo mais. Desejo que você conheça todos os desejos e que experimente apenas os que valem a pena experimentar. Desejo que sua vida seja boa e mansa, mas também que seja divertida e agitada – cada coisa no seu tempo.

Mas para desejar isso preciso dizer que o melhor que a vida puder lhe dar depende de você. Porque, como repetia incansavelmente a minha avó: o mínimo que você pode fazer é o máximo que você conseguir. Então faça o máximo, dê de você mesma tudo o que você conseguir dar. Não deixa para amanhã o que vale a pena fazer agora e deixe pra lá o que não vale.

Os amores que desejo a você são apenas os bonitos. Amores que podem ou não dar certo, mas que vão fazer você voar alto, vão fazer você querer comer pipoca no cinema, vão te levar pra longe em viagens inesquecíveis, vão tomar seus sonhos de assalto e vão grudar sorrisos no seu rosto todos os dias.

Os amigos que desejo pra você são amigos mesmo. Daquele tipo que você pode ligar as três da madrugada e pedir ajuda e ter certeza de que ele vai estar lá para você. Não desejo amigos que lhe julguem, desejo os que aconselham e que mesmo dizendo que você está errada acabem as frases dizendo sempre: decida o que quiser, vou estar do seu lado. Desejo amigos que lhe façam surpresas. Desejo amigos que lhe façam companhia. Desejo amigos que ajudem sem perguntar e que perguntem sempre se você precisa de ajuda.

Desejo sorrisos no seu rosto. Porque ele se ilumina com os sorrisos. Mesmo quando você estiver sozinha, não se esqueça de sorrir. Se faltarem motivos, me ligue. Vou contar uma história engraçada, sem pé nem cabeça, apenas para ouvir você sorrindo. E seja generosa com esses sorrisos. Não os guarde para você. Distribua pelas ruas, nos elevadores, onde estiver.

Desejo que você conheça todos os desejos que valerem a pena. E que se descubra neles sem medo de ser feliz. Que você esqueça os preconceitos, que passe por cima dos medos e inseguranças e que consiga viver de verdade, todos os dias da sua vida. Desejo que você acorde todas as manhã pensando no desejo de cada dia. E desejo que você entenda que eles são o combustível da própria vida.

E que a sua vida seja boa, sempre. Que você já tenha aprendido o valor das coisas para não precisar perder mais para aprender. E que ela seja mansa, no sentido em que ela possa ser vivida sem drama, sem exageros, sem perder o controle. Que sua vida seja sempre muito divertida com amigos, descobertas, viagens, família, crenças e desafios vencidos com alegria. E que ela seja agitada no ponto certa pra você entender que só se vive uma vez.

Seja sempre feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário