quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quando acordo, escrevo.


E se você for só mais um dos meus sonhos de poeta? E se a distância e tudo mais que nos mantém longe um do outro for apenas uma forma de permitir que nós dois possamos imaginar as coisas que não viveremos.

...

Penso em você de manhã. Penso como seria bom acordar um pouco antes de você e velar seu sono acariciando seu cabelo. E como seria bom ver você acordando devagar, abrindo os olhos junto com um sorriso largo que eu logo beijaria. Penso nos primeiros abraços do dia e nas primeiras brincadeiras que faríamos um com o outro. Brincadeiras criadas do nada, apenas para que tivéssemos um mundo só nosso.

E depois: café. Como seria o seu café. Com leite, com açúcar ou puro? O meu, ou melhor, as minhas três canecas cheias de café puro, acompanhariam o seu, fosse ele como fosse. Nos finais de semana seria ainda melhor, sempre com cafés da manhã especiais. Um numa padaria do Leblon, outro num parque da cidade, outro num piquenique em algum lugar que não conhecemos ainda.

Penso nas músicas que você gostaria de ouvir e penso nas que cantaríamos juntos no carro indo para o tal piquenique. Algumas músicas você saberia e cantaria a letra toda e eu ficaria apenas ouvindo só para ver você feliz. A outras, vou pedir para você escutar com atenção, porque de alguma forma seriam as que mudaram minha vida e eu haveria de querer dividir isso com você.

Penso em você nas manhãs das viagens que vamos fazer. Sempre acordando um pouco mais cedo pra que pudéssemos ver o que os nossos olhos não tivessem visto ainda. Sempre amando um ao outro antes mesmo de levantar da cama. Sempre sorrindo com os olhos e sempre confessando o amor que ainda não construímos. E depois tomar rumo sem mapa. Observar pessoas, lugares e paisagens do jeito que as crianças observam as novidades de todos os dias.

Penso em você na hora do almoço. Penso na importância que você daria à mesa cercada de amigos e família e aos pequenos prazeres da mesa. Penso nos sabores que aprenderíamos a descobrir juntos. Penso nos copos das bebidas boas que compartilharíamos. Os bons vinhos, os bons drinks, a minha cerveja e a sua caipirinha.

Penso nas conversas que teríamos deitados juntos numa mesma rede com a brisa do mar nos beijando aos dois depois dos almoços. Sobre os nossos medos falaríamos. Sobre a educação de nossos filhos falaríamos. Sobre os valores que construímos e sobre as experiências que vivemos, falaríamos também. E, entre um beijo e outro beijo, falaríamos de tudo sem que nunca nos faltasse assunto.

Depois você me chamaria para mexer o corpo. Sair, caminhar, subir numa pedra ou qualquer coisa assim e eu tentaria trocar isso por mais um beijo, por mais um carinho. E você me convenceria a lhe dar as mãos e sair pra ver o mundo. E eu sairia sorrindo e feliz só por estar do seu lado.

Um tempo a mais e eu diria que o sol está se pondo. E correríamos para o lugar mais bonito. E sentaríamos juntos com você entre as minhas pernas em um abraço cheio de carinho e amor e assistiríamos o sol se esconder atrás de uma montanha ou mesmo no mar, na linha do horizonte. E juntos, emocionados, aplaudiríamos e agradeceríamos o espetáculo que a natureza nos teria dado.

Penso em você ao anoitecer. Na hora de nos cercarmos novamente dos melhores amigos para compartilhar nossa felicidade. Compartilharíamos os amigos um com o outro. Eu lhe ofereceria minhas melhores companhias e torceria para que vocês se tornassem amigos de verdade. Eu conheceria as pessoas que fizeram diferença na sua vida torcendo para que fizessem o mesmo com a minha. E todos nos sentaríamos para celebrar os encontros em torno de uma mesa ou de uma lareira ou, simplesmente largados, em uma varanda, uma sala, tanto faz.

E nessa hora vou desviar meu olhar e atenção para o seu rosto. As vozes de todos vão diminuir e só conseguirei ouvir você. As imagens de todos vão turvar e só conseguirei ver você. E mesmo sujeito as críticas, levantarei de onde estiver apenas para buscar um beijo seu e para dizer no seu ouvido o quanto gosto de você e o quanto você é importante para mim.

Penso em você na hora de dormir. Mas a hora de dormir vai ter que esperar. Antes dela penso em você na hora do amor. Penso na cumplicidade única, na confissão dos desejos, nas carícias do antes que crescem em toques e em beijos e em palavras cheias de uma malícia boa e mansa. Penso no seu corpo explorando as minhas mãos. Penso no seu gosto que minha boca vai buscar em beijos cheios de vontade de provar você. Penso nos seus pontos mais sensíveis que vou encontrar ao acaso e que vai provocar lindas reações que me aparecerão em contrações no seu rosto, em um fechar de olhos, em uma moleza cheia de entrega. Penso na troca intensa. Penso nas fantasias que criaremos juntos pra nos divertirmos mais, sempre mais. Penso no gozo simultâneo e imenso, repleto de um sentimento único e nosso, só nosso.

Penso em você nos meus sonhos. E quando acordo, escrevo.

4 comentários:

  1. Bom Dia...Boa Tarde...Boa Noite...sinto o gosto da saliva que mexe com o corpo...de dentro pra fora...que faz o coracao bater mais forte...que da frio na barriga...todos os dias serao como o primeiro...intenso e delicioso...sheios de sorrisos que nos fazem suspirar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sorriso se abre largo, imenso e intenso... e ele é seu. bj

      Excluir