domingo, 8 de julho de 2012

Precisamos Conversar


Você ainda não me conhece, mas precisamos conversar. Já não sou mais um menino e mesmo com tudo o que já passei ainda não estamos juntos e isso me deixa um pouco preocupado.

Tenho procurado por você em vários lugares. Ainda não sei ao certo se você se esconde ou se a vida tem feito piadas e provocado os desencontros propositalmente. O fato é que você nunca está onde acho que está. 

Quem sabe lendo essa carta você pelo menos possa me responder e tirar algumas dúvidas. Coisas simples, mas que podem me ajudar a encontrar você, como por exemplo: você é loura? Morena? Ruiva? Você é alta? Baixa? Qual o seu nome? São bobagens, como falei, porque é isso o que eu não sei sobre você.

O resto eu sei. Ou, pelo menos, acho que sei muito a seu respeito. Sei, por exemplo, que você é inteligente e que usa sua inteligência de forma coerente. Sei que você tem o raro dom de se colocar no lugar dos outros e isso facilita muito as suas relações. Sei que é transparente nas relações que escolhe e isso não quer dizer que você não possa mentir uma vez ou outra, mas que sempre assumirá seus erros. Sei que você paga seu preço por ser quem é e que nem sempre é fácil lidar com o resto do mundo.

Quero também saber mais sobre seus valores de verdade. Você briga pelo justo? Você se emociona com coisas simples? Você preza a amizade? O que você entende por família? Você crê em Deus?

Penso nas viagens que faremos por perto e pra longe. Quero mostrar algumas coisas que eu vi, quero ver o que você viu e quero descobrir com você muito do que nenhum de nós dois ainda conheceu. Quem sabe montamos um quadro de cortiça com um mapa-múndi e atiramos uns dardos para ver nossos destinos. E se nenhum de nós dois gostar da sorte a gente simplesmente joga de novo.

Tenho músicas lindas para mostrar para você. Músicas que me fazem bem e que, acredito, vão fazer o mesmo com você. Músicas que me deixam leve e que talvez nos levem para voar juntos. Tenho pesquisado muitas e vou guardando, criando listas para mostrar quando você chegar.

Imagino as comidinhas que faremos para depois do amor. Pequenos sanduíches, uma massa leve, um peixe, uns ovos em forma de omelete, fritos ou quentes. E os almoços que vão reunir amigos e família em torno da mesa para celebrar a vida. E os jantares românticos iluminados por velas e pela luz que sairá dos nossos olhos enquanto juramos amor eterno.

Prometo que toda vez que você cair ou chorar vou estar ao seu lado. Às vezes falando o que acredito mesmo que não seja o que você quer ouvir. Em outras vezes vou ficar quieto, e deitar sua cabeça no meu colo e acarinhar seus cabelos enquanto, em silêncio, pedirei sua paz, seu equilíbrio. Peço que você faça o mesmo por mim.

Fico imaginando nossas caminhadas a beira mar. Nossos momentos únicos que não esqueceremos nunca. Nossas datas especiais. Nossos desejos em comum e o tanto que faremos juntos para conquista-los.

Mas preciso dizer que você está atrasada. Venha, mas venha logo. E, se por acaso, você já tiver passado pela minha vida e eu não tiver tido a competência de ver ou, se por qualquer razão, você tiver ido antes da hora, volte, mas volte logo.

10 comentários:

  1. torço para que vc a sinta passar... ;)

    ResponderExcluir
  2. Ligue o radar, respire fundo e não tenha tanta presssa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radar ligado, continuo respirando...pressa? pra que pressa? bjs

      Excluir
  3. Eduardo...fiquei encantada lendo o que voce escreveu e entendo perfeitamente o seu sentimento... Penso que com o tempo a gente se torna mais exigente, quer um outro tipo de relação, a gente quer dividir as "coisas" que a gente vai guardando na nossa vida com carinho (poemas, musicas, historia,gostos, sonhos...) e na maioria das vezes não achamos alguém que compreenda isso...e ai vai ficando ainda mais difícil. Só tem um jeito....esperar....o que é nosso um dia encontra a gente. Tenho tentando acreditar nisso rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Candida, obrigado pelas palavras. Acho que é por aí sim... tanta coisa guardada, tanto pra falar...segue o baile! bj

    ResponderExcluir
  5. Relaxe e logo ela aparece,você poderá aproveitar cada segundo junto dela.Você parece um homem bem bacana,sensível,logo voces estarão juntos.

    ResponderExcluir
  6. Voce sabe que nao precisa mais esperar...procurar muito menos...Voce ja me conhece. Quando olhas dentro dos meus olhos, encontras a transparencia que sou eu para vc. Ves o meu mundo...o que ha de lindo e nao tao lindo. Sei que quando olhas dentro dos meus olhos vc sorri, e melhor ainda, nao tenho medo de olhar de volta e nem de sorrir de volta...estou longe, mas o seu cheiro permanece comigo....palavras...essas so sao palavras...olhe dentro dos meus olhos mais umas vez, sempre...e tera as respostas. Suspiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é das pessoas mais incríveis que conheci na vida. Minha vontade é sair daqui direto para o aeroporto. Seu olhar também está no meu olhar. Seu cheiro também está no meu olfato. Você me faz bem! Sinto sua falta. Bjs imensos!

      Excluir