segunda-feira, 9 de julho de 2012

Era uma vez...

Era uma vez... um velhinho sentado no banco de um parque. Ninguém do seu lado. 


Uma menina de seus 20 anos resolveu sentar-se e puxar conversa com ele. Coitado, pensou ela, tão sozinho no mundo.

- Boa tarde! o senhor vem sempre aqui?
- Venho minha filha. Descobri há muitos anos que aqui se assiste um lindo por do sol.
- É mesmo? nunca notei. Aliás é a primeira vez que eu venho aqui. Vou encontrar meu namorado daqui a pouco.
- Que bom minha filha. Aqui também é ótimo pra namorar. O cheiro da natureza, o ventinho no rosto, o barulho das crianças brincando, tudo isso é ótimo quando o coração está cheio de amor.
- O senhor tem toda razão...mas...posso lhe perguntar algo?
- Claro minha filha
- O senhor me parece tão cheio de vida, apesar da idade, e ao mesmo tempo acho tão triste vê-lo sozinho em um banco no parque. Por que o senhor está sozinho?

E ele riu alto...tossiu um pouco porque tinha fumado muito durante a vida e explicou: 

- Não estou sozinho. Minha mulher está ali tirando umas fotos. É que eu acho ela tão linda que preferi sentar e ficar vendo ela e a natureza. Uma faz parte da outra e desde que eu a conheci nunca mais estive sozinho nem um minuto, mesmo quando ela não está ao meu lado.

A menina sorriu. O namorado chegou. E os dois velhinhos assistiram juntos a mais um por do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário